Afocefe reforça unidade para valorização e fortalecimento da categoria, em reunião com TTREs de Erechim e Passo Fundo - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe reforça unidade para valorização e fortalecimento da categoria, em reunião com TTREs de Erechim e Passo Fundo

Autor 6 de maio de 2022 maio 24th, 2022 No Comments
Em roteiro de visitas pelo interior, o Afocefe Sindicato, representado pelo vice-presidente Altair Rech Ramos e pelo diretor Alexandre Luzzi reuniu-se na quinta-feira, 05, com Técnicos Tributários de Passo Fundo e Erechim.
Pela tarde, os diretores estiveram na Delegacia Fazendária de Passo Fundo e, à noite, reuniram-se com os TTREs da Delegacia Fazendária de Erechim e do Posto Fiscal de Estreito.
Foram relatadas as ações do Sindicato para encaminhamento dos pleitos dos TTREs. Abordaram as perspectivas futuras, ouviram sugestões e responderam questionamentos.
Questões específicas da categoria, entre elas a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual, foram discutidas. O vice-presidente relatou a atuação do Sindicato junto à Casa Civil e à Assembleia Legislativa para que este pleito tenha andamento pelo governo e seja encaminhada ao Parlamento. Discorreu, ainda, sobre o andamento das ações referentes à conversão do tempo de serviço especial em tempo comum, considerando as recentes decisões administrativas. Relatou as providências jurídicas que serão adotadas para agilizar esta demanda. O Afocefe solicitou audiência com o secretário da Fazenda para definir os futuros encaminhamentos referentes a este tema, que atinge grande número de colegas. Questões relacionadas ao trabalho remoto e a extensão da penosidade para as Turmas Volantes também foram abordadas.
A mobilização unificada das entidades pela valorização dos servidores e do serviço público foi debatida. O diretor Alexandre Luzzi relatou a reunião com o governador Ranolfo Vieira Júnior e o intenso trabalho na Assembleia Legislativa pela ampliação do reajuste salarial para 10,06%. Mesmo com apoio de alguns deputados que apresentaram emendas para ampliação do índice, o projeto original do Executivo propondo 6% de reajuste foi aprovado. ‘’Seguiremos na luta para barrar a adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal, que representará o engessamento das carreiras e dos salários e a diminuição do serviço público oferecido à população’’, salientou.
Os diretores ressaltaram a satisfação do Afocefe poder retomar os encontros presenciais com os colegas, já que na pandemia as visitas limitavam-se aos postos fiscais pela necessidade de apoiar e dar suporte aos TTREs que permaneceram na linha de frente na atividade de fiscalização no trânsito de mercadorias. ‘’Mesmo sobrecarregados e com equipes reduzidas os colegas enfrentaram todos os desafios impostos pela pandemia e cumpriram seu papel essencial para garantir recursos ao funcionamento do Estado’’, salientou o vice-presidente. Reforçaram a importância de manter a unidade da categoria para o fortalecimento e valorização da carreira.