Afocefe realiza roteiro em Postos Fiscais - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe realiza roteiro em Postos Fiscais

Autor 30 de setembro de 2021 novembro 3rd, 2021 No Comments

O Afocefe Sindicato, representado pelo diretor Alexandre Luzzi, realizou na semana passada roteiro pelos Postos Fiscais de Goio-En, Iraí e Estreito. Na semana anterior, foi visitado o Posto Fiscal de Torres.

Nas visitas às unidades de fiscalização, foram realizadas reuniões com os Técnicos Tributários e discutidas as ações do Afocefe para barrar a Reforma Administrativa no Congresso Nacional. O Sindicato intensificou a mobilização e está unido às entidades nacionais a que é filiado entre elas a Febrafisco e a Pública Central do Servidor para pressionar ainda mais os deputados para que votem contra esta proposta, que provocará o desmonte dos serviços públicos, além de atingir os servidores, impactando diretamente na vida funcional, retirando direitos já conquistados.

O diretor Alexandre Luzzi ressaltou que esta luta é de toda a sociedade e destacou a importância de cada colega se integrar às ações sindicais e reforçar a mobilização junto aos deputados, contatando os parlamentares de sua região para barrar esta Reforma Administrativa que poderá ir à votação no plenário da Câmara dos Deputados já na próxima semana. Para ser aprovada, precisará de 308 votos favoráveis em dois turnos de votação.

Os dirigentes do Afocefe estarão novamente em Brasília na semana que vem, unidos aos demais servidores públicos para acompanhar as discussões e intensificar a mobilização na Câmara dos Deputados.

Nas visitas aos Postos Fiscais foi debatido ainda o andamento do projeto de modernização e reestruturação da Secretaria da Fazenda, que está em construção conjunta pela administração e as carreiras fazendárias.

Foram tratadas questões pontuais da categoria, como as nomeações, lotações e a necessidade de aporte imediato de Técnicos Tributários na atividade de fiscalização no trânsito de mercadorias, que está atuando com equipes sobrecarregadas devido à falta de pessoal.

As discussões realizadas no Seminário sobre a Reforma da Previdência, realizado pelo Afocefe no dia 16 de setembro, que reuniu especialistas para discorrer sobre os impactos aos servidores públicos, também foram abordadas, além de debatidas questões referentes a aposentadoria especial, modificações na legislação, exigência e regramentos para a conversão do tempo especial em comum, o que também foi tema do seminário.

Na oportunidade, o diretor do Afocefe relatou sobre a campanha institucional de valorização da categoria, veiculada no jornal Correio do Povo, outdoors e redes sociais, e destacou a importância do engajamento dos Técnicos Tributários nesta ação. Foram realizadas fotografias dos TTREs e filmagens para intensificar a campanha.