Afocefe prestigia posse de Edson Brum como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe prestigia posse de Edson Brum como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

Autor 14 de junho de 2022 No Comments
O presidente do Afocefe Sindicato, Guilherme Campos, juntamente com o diretor administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, José Carlos Borges da Silveira Júnior e o presidente do Conselho Fiscal do IPE PREV, Rodrigo de Castro Silveira, acompanhou nesta terça-feira, 14, a solenidade de posse de Edson Brum como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).
Deputado estadual por cinco mandatos, Edson Brum foi presidente da Assembleia legislativa em 2015. O ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, assume a vaga deixada pelo conselheiro Algir Lorenzon, que se aposentou em março.
Em seu discurso, Edson Brum afirmou que considera fundamental a atividade do Tribunal de Contas como órgão de controle. “A existência de mecanismos de controle de cada poder, não afasta a necessidade de um controle externo a ser exercido por uma instituição autônoma e independente, que tem o objetivo claro de fiscalizar a atividade financeira do Estado”, afirmou.
A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, entre elas do governador Ranolfo Vieira Jr. e dos ex-governadores Eduardo Leite, Germano Rigotto e Jair Soares, além de deputados, secretários de Estado, prefeitos, vereadores e dirigentes de entidades.