Afocefe prestigia posse de Antonio Flávio de Oliveira, reconduzido ao cargo de Defensor Público-Geral - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe prestigia posse de Antonio Flávio de Oliveira, reconduzido ao cargo de Defensor Público-Geral

Autor 12 de abril de 2022 maio 24th, 2022 No Comments
O Defensor Público-Geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, foi reconduzido ao cargo de chefe da Instituição por mais dois anos (2022-2024).
O Afocefe Sindicato, representado pelo vice-presidente, Altair Rech Ramos e pelo diretor jurídico, Paulo Bitencourt, prestigiou a cerimônia de posse, realizada na tarde desta segunda-feira, 11, no Auditório do Tribunal de Contas.
Mais votado nas eleições internas entre quatro candidatos, Antonio Flávio de Oliveira foi nomeado pelo governador Eduardo Leite. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 31 de março.
O vice-presidente do Afocefe desejou sucesso no novo ciclo e reforçou a parceria com Antonio Flávio, que foi Técnico Tributário da Receita Estadual por uma década, tendo consolidado fortes laços profissionais e de amizade com a categoria.
Antonio Flávio de Oliveira é defensor público da classe Especial. Desde 2016 exerce a função de defensor público-geral para Assuntos Administrativos. Formado em Direito pela UCS Campus Vacaria em 1996, foi nomeado para a Secretaria Estadual da Fazenda em 1991, onde permaneceu até tomar posse como defensor público, em 2004. Nesse período, atuou nas comarcas de Vacaria, Encantado, Guaporé e Lagoa Vermelha. Atualmente está classificado na 1ª Defensoria Pública Especializada Criminal do Foro Central Porto Alegre.