Afocefe participa em Brasília de reunião da Febrafisco para tratar das reformas em andamento no Congresso Nacional - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe participa em Brasília de reunião da Febrafisco para tratar das reformas em andamento no Congresso Nacional

Autor 4 de março de 2020 novembro 24th, 2020 No Comments

O Afocefe Sindicato, representado pelo vice-presidente Altair Rech Ramos participou, nesta terça-feira, 03, em Brasília, de reunião de diretoria da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco).

A tramitação da reforma tributária no Congresso e os impactos das reformas administrativas que vários estados apresentaram e vem apresentando foram discutidas.
O vice-presidente do Afocefe fez um relato das principais mudanças geradas com a aprovação das medidas propostas pelo governo gaúcho e o impacto nas carreiras, em especial a dos Técnicos Tributários. Representantes de outros estados também expuseram algumas reformas que estão sendo propostas e que, de igual forma, ceifam direitos que eram assegurados aos servidores públicos.

A reunião contou com a presença da assessora jurídica da Febrafisco para tratar de questões específicas das carreiras da administração tributária.
Pela tarde, o Afocefe Sindicato reuniu-se com representantes dos estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal para discutir estratégias de mobilizações junto ao Congresso Federal para sugerir propostas conjuntas de emendas à PEC 110/2019, referente a reforma tributária.