Afocefe participa de ato unificado por valorização dos servidores e em defesa do IPE Saúde - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe participa de ato unificado por valorização dos servidores e em defesa do IPE Saúde

Autor 26 de abril de 2022 maio 24th, 2022 No Comments
A direção do Afocefe Sindicato e Técnicos Tributários da Receita Estadual de diversas regiões do Estado somaram-se a luta dos servidores públicos e participaram de ato unificado realizado nesta terça-feira, 26, em Porto Alegre.
Os servidores estiveram mobilizados desde o início da manhã em frente à sede do IPE . Os dirigentes de entidades representativas do funcionalismo manifestaram-se contra o desmonte do serviço público e reivindicaram o fortalecimento do serviço prestado à população.
Em sua manifestação, o diretor do Afocefe, Alexandre Luzzi, ressaltou que esta é uma luta unificada de todos os servidores por um IPE público e por melhores salários. ‘’A administração fala em um corte de R$ 400 milhões no IPE, que já está deficitário. Será que o IPE foi esquecido durante toda a gestão e só lembrado agora? Não. Isso é arquitetado para privatizar o plano de saúde. Se não fosse pela pandemia, o SUS já estaria a caminho da privatização’’, apontou. Destacou que os servidores, que já tem salário defasado e acumulam perdas, ainda tiveram um confisco nas aposentadorias. ‘’Esta luta é pela valorização dos servidores e por um serviço público de qualidade à população’’, reforçou.
Depois da concentração em frente ao prédio do IPE, os servidores partiram em caminhada até o Palácio Piratini, onde o ato unificado teve continuidade. Em frente à sede do governo, as categorias reivindicaram ampliação da reposição salarial. O projeto do Executivo enviado à Assembleia Legislativa prevê índice de 6%. Os servidores defendem 10,06% de reposição.