Afocefe na posse do novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe na posse do novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo

Autor 10 de fevereiro de 2020 novembro 24th, 2020 No Comments

O Afocefe Sindicato, representado pelo presidente Guilherme Campos, esteve presente na cerimônia de posse dos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o período 2020/2021, realizada na manhã desta segunda-feira, 03. O deputado Ernani Polo (PP) assumiu a presidência do Parlamento, em solenidade repleta de autoridades, entre elas o governador Eduardo Leite, ex-governadores Olívio Dutra (PT), Tarso Genro (PT), Jair Soares (PP), Germano Rigotto (MDB) e José Ivo Sartori (MDB), lideranças políticas de todo Estado e dirigentes de entidades de classe.

“A pauta prioritária é o desenvolvimento e vamos trabalhar com uma agenda propositiva”, assegurou o novo presidente. Além das reformas, com foco agora para a tributária, o presidente da Assembleia entende que a melhoria dos índices de competitividade passa por ações que podem ser promovidas pelo Parlamento. ‘’Vamos atuar ao lado do setor agropecuário e dos órgãos estaduais, buscando um ambiente para ampliar a competitividade e manter investimentos no RS. Faz parte dessa mobilização a investida em segurança jurídica’’, destacou Polo.

O novo chefe do Legislativo gaúcho defendeu que partidos políticos, Poderes de Estado e iniciativa privada façam um esforço conjunto em busca da convergência. “Eu sigo acreditando na moderação como força construtora do bem comum. Juntos, somos muito mais fortes”, afirmou.

Polo também destacou a desburocratização como ação para promover o desenvolvimento, tema que pertence a projeto de lei de sua autoria. ‘’A ideia é deslocar os conflitos para as Câmaras de Conciliação, buscando evitar a judicialização. E instituir prazos para o Estado em relação ao cidadão para evitar que o empreender tenha prejuízos aguardando licenças que dependem de autorização do estado’’, explicou. A infraestrutura também terá espaço na agenda do novo presidente, buscando viabilizar ligações asfálticas ou recuperação de trechos pavimentados.

O novo presidente disse ainda que manterá iniciativas bem-sucedidas da antiga administração, presidida pelo deputado Luiz Augusto Lara (PTB), como o Crescer/RS e a campanha Valores Que Ficam. “Não vou mudar de nome só para chamar de meu, não tem nada mais atrasado do que isso. Os programas são nossos, dos gaúchos e assim continuarão”, declarou.