Afocefe na posse do novo presidente da Ajuris - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe na posse do novo presidente da Ajuris

Autor 10 de fevereiro de 2020 novembro 24th, 2020 No Comments

Em cerimônia no final da tarde desta segunda-feira, 03, o novo presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Orlando Faccini Neto, tomou posse, sucedendo a desembargadora Vera Deboni.

O presidente do Afocefe, Guilherme Campos, acompanhou a solenidade, realizada no auditório da Escola da Magistratura.

Em seu discurso de despedida, Vera Deboni destacou a participação da Ajuris em causas sociais e discussões públicas que mobilizaram a sociedade.

Abordou as questões envolvendo as reformas propostas pelo governo do Estado que atingiram o funcionalismo público. “Não somos os responsáveis pela crise. Mas os servidores públicos foram os eleitos para pagar o preço da histórica má gestão, com direitos subtraídos pelas reformas administrativa e previdenciária propostas pelo Executivo e aprovadas pelo Legislativo”, afirmou.

Em seu discurso de posse, Orlando Faccini se comprometeu em inserir a Ajuris cada vez mais nas discussões sociais. “Como juízes, como líderes associativos, e como pessoas, devemos pensar no universo ao nosso redor, para além do que são nossos próprios interesses, pois nossa função é pública, e é em benefício da coletividade que devemos exercê-la”, disse.

Faccini também criticou as reformas propostas pelo Executivo. “Penalizar o servidor público como linha de frente para pretensas reformas é uma ideia antiga vestida com as roupas da modernidade’’, abordou.