Afocefe lamenta o falecimento do seu Diretor Laurindo Gelson Possani - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe lamenta o falecimento do seu Diretor Laurindo Gelson Possani

Autor 16 de abril de 2021 abril 26th, 2021 No Comments

É com imensa tristeza que o Afocefe Sindicato comunica o falecimento do Diretor Laurindo Gelson Possani, aos 51 anos, na noite desta sexta-feira, 16, vítima de COVID. Há mais de um mês lutava contra a doença. Estava internado em estado grave desde o dia 12 de março no hospital São Vicente, em Passo Fundo.

Possani teve destacada atuação na fiscalização no Trânsito de Mercadorias, tendo exercido suas atribuições em diversos locais. Iniciou na carreira no Posto Fiscal de Vacaria, sendo chefe de equipe. Passou por diversos postos fiscais já extintos. Atuou na Agência Metropolitana de Fiscalização Móvel (AMFM) e no Posto Fiscal de Barracão, onde também, pelo seu exemplar desempenho no trabalho e no relacionamento com os colegas chefiou a equipe.

Líder sindical e sempre atuante nas questões da categoria, era conhecido por sua dedicação, engajamento e empenho nas lutas do Sindicato em benefício da classe. Por muitos anos foi Delegado Sindical. Fez parte da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Afocefe na gestão 2013/2016. Foi diretor de Formação Sindical (2016/2019) e diretor Jurídico e Legislativo suplente na atual gestão.

No âmbito nacional, como representante sindical, estava à frente de importantes discussões envolvendo o serviço e os servidores públicos, como diretor da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas do Estado (Conacate) e da Federação Brasileira de Sindicato das Carreiras da Administração Tributária da União, Estados e Distrito Federal (Febrafisco).

Possani sempre será lembrado com admiração e respeito pelos Técnicos Tributários e por todos àqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Nossos mais profundos sentimentos e solidariedade a esposa Dulce Bessegato, aos filhos e a todos os demais familiares, amigos e colegas neste momento de profundo pesar.