Afocefe intensifica mobilização contra Reforma Administrativa em Porto Alegre e em Brasília - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe intensifica mobilização contra Reforma Administrativa em Porto Alegre e em Brasília

Autor 19 de outubro de 2021 novembro 3rd, 2021 No Comments

Para barrar a Reforma Administrativa (PEC 32) no Congresso Nacional, o Afocefe Sindicato, junto a demais representantes de entidades do setor público, esteve mobilizado nesta terça-feira (19) no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre e no Aeroporto Internacional de Brasília.

Os diretores Alexandre Luzzi e Roberto Castilho Nogueira, acompanhados pelo Técnico Tributário Eubiratan Bezerra Medeiros, lotado na AMFM, participaram de uma manifestação na madrugada desta terça-feira, no Aeroporto Salgado Filho. Promovida pela Frente dos Servidores Públicos do RS, o ato foi realizado para reforçar posicionamento dos servidores contra a PEC 32 e convencer os deputados federais gaúchos que embarcavam para Brasília a votarem contra a proposta.

Já no Aeroporto de Brasília, em meio a ampla manifestação, os parlamentares que chegaram à capital federal foram recepcionados com bandeiras, cartazes, faixas contra a Reforma Administrativa.

O vice-presidente do Afocefe, Altair Rech Ramos e o diretor jurídico, Paulo Bitencourt, participaram da mobilização, que reuniu centenas de servidores públicos de diversas categorias.
Nas manifestações, foram destacaram pontos nocivos da PEC 32, como a possibilidade de privatização dos serviços públicos, a ampliação de contratos temporários, a retirada de direitos dos servidores, a desvalorização das carreiras e o desmonte do Estado brasileiro.

O Afocefe Sindicato segue com a mobilização junto aos deputados nesta terça e quarta-feira em Brasília, empreendendo esforços para que os parlamentares votem contrários a PEC 32, que representa um grande retrocesso para o serviço público e para a população.