Afocefe inaugura galeria de presidentes e lança selo alusivo aos 60 anos de fundação - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe inaugura galeria de presidentes e lança selo alusivo aos 60 anos de fundação

Autor 3 de outubro de 2022 No Comments
Antes da Assembleia Geral de posse da nova gestão, o presidente do Afocefe, Guilherme Campos, inaugurou na sexta-feira, 30, a galeria dos dirigentes que conduziram a entidade nestas quase seis décadas de fundação.

A cerimônia contou com a presença dos ex-presidentes José Saturnino de Lima, Ademir Pereira, além do presidente eleito, Alexandre Luzzi, que já exerceu a presidência do Afocefe de 1995 a 1998.
E para iniciar o período de celebrações do sexagenário da entidade, comemorado em 20 de setembro de 2023, foi lançado o selo personalizado dos 60 anos do Afocefe.

Guilherme Campos ressalta que esta homenagem é uma forma de reconhecer e valorizar a coragem e resistência daqueles que contribuíram na construção do Sindicato e no avanço da carreira. A iniciativa, também, tem a proposta de registrar e preservar a história sindical.

‘’Em nome dos presidentes, prestamos nossa homenagem e agradecimento a toda categoria por tornar o Afocefe um Sindicato forte, combativo e atuante, com uma trajetória respeitada e marcada pela defesa dos servidores e do serviço público’’, ressaltou.

Ao homenagear o presidente Guilherme Campos, enaltecendo sua liderança e dedicação à categoria, o ex-presidente Ademir Pereira disse que este ato simbólico representa a resistência e a história de lutas e conquistas da entidade, desde a sua fundação.
O ex-presidente José Saturnino de Lima, fez um breve relato da trajetória do Afocefe, destacando momentos históricos e o protagonismo que sempre marcou sua atuação. Salientou a importância da continuidade do trabalho realizado por cada gestão para o avanço da carreira, o que contribuiu para o crescimento e fortalecimento da categoria.