Afocefe engajado na luta pela valorização dos servidores públicos - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe engajado na luta pela valorização dos servidores públicos

Autor 8 de abril de 2022 maio 24th, 2022 No Comments
O Afocefe Sindicato, representado pelo diretor Alexandre Luzzi, participou, no final da tarde desta quinta-feira, 07, de reunião com demais entidades representativas do funcionalismo para definir estratégias de mobilização para ampliar o índice de reajuste anual dos vencimentos dos servidores públicos.
As entidades reforçaram a luta pela valorização salarial e criticaram o reajuste de 6% proposto pelo governo, menor do que a inflação. Defenderam a ampliação do índice da reposição, já que há espaço para majoração do percentual, considerando a atual realidade financeira do Estado. Buscam, ainda, avançar nas discussões do Salário Mínimo Regional e na defesa e fortalecimento do IPE Saúde.
Reforçaram a importância da mobilização unificada das categorias junto ao governo e Assembleia Legislativa pela valorização dos servidores e, consequentemente, para assegurar a qualidade do serviço público prestado à população.
Os servidores irão intensificar o diálogo com os deputados estaduais reivindicando uma revisão no índice de reajuste. Está programado, ainda, um ato unificado das categorias.
O PL 52/2022 ingressou na Assembleia Legislativa no dia 31 de março e estabelece a revisão geral anual de vencimentos de todos os servidores. O índice previsto no projeto é de 1% retroativo a janeiro deste ano e outros 5%, a partir de 1º de abril deste ano. O projeto tramita em regime de urgência, e tranca a pauta de votação a partir do dia 3 de maio.