Afocefe é recebido pelo secretário da Fazenda e equipe diretiva da Sefaz - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe é recebido pelo secretário da Fazenda e equipe diretiva da Sefaz

Autor 6 de março de 2020 novembro 24th, 2020 No Comments

O Afocefe Sindicato reuniu-se nesta quinta-feira, 05, com o secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso, e demais integrantes da equipe diretiva da Sefaz.

O presidente do Afocefe, Guilherme Campos, manifestou a preocupação dos servidores com a aprovação do pacote do Governo pela Assembleia Legislativa quanto aos impactos gerados nas carreiras, ao serviço público e ao direito de exercer a atividade sindical. ‘’Esta é a primeira vez que estamos reunidos com a equipe diretiva da Sefaz depois da aprovação dos projetos do governo. Mesmo ainda em meio a questionamentos jurídicos, nos preocupa os reflexos destas medidas, já que buscamos a construção conjunta de melhorias para que a Sefaz tenha um desempenho ainda melhor e mostre para a sociedade resultados mais eficazes’’, afirmou.

Uma nova redefinição do transito de mercadorias para maior eficiência na fiscalização tributária, com reforço na fiscalização ostensiva, núcleos de monitoramento e trabalho integrado das equipes, foram temas tratados na reunião. A parceria entre o Afocefe e a Receita Estadual foi reforçada para esta construção dos novos centros integrados de controle interestadual. A imediata nomeação de Técnicos Tributários aprovados no último concurso foi defendida pelos dirigentes do Afocefe, já que apenas 660 Técnicos estão na ativa dos 1300 previstos no quadro. A necessidade urgente de nomeação foi reforçada pelo subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, que participou da reunião. O secretário da Fazenda afirmou que o governo vê esta questão como prioridade.

A política salarial dos fazendários e as promoções dos Técnicos Tributários também foram tratados na reunião.

A ampliação da atuação dos Técnicos e a inserção mais abrangente na Receita Estadual também foi abordada. Os diretores do Afocefe defenderam a necessidade de resgatar pontos estratégicos historicamente ocupados pelos Técnicos Tributários para um melhor aproveitamento do quadro de servidores da carreira.

O secretário Marco Aurélio considerou positiva a reunião e a postura do Afocefe em fazer crítica construtiva para promover avanços e melhorias na Secretaria. ‘’Queremos é construir um ambiente de trabalho em que todos sintam-se parte do processo para mostrar à sociedade a resposta que espera da instituição’’, concluiu o secretário.

Também participaram da reunião o secretário adjunto da Fazenda, Jorge Luis Tonetto, o chefe de gabinete do secretário, Paulo Sacco, o subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Jatene e o Contador e Auditor-Geral do Estado (CAGE), Rogério Meira.