Afocefe e Grupo Caburé Seguros reforçam parceria firmada há 45 anos - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe e Grupo Caburé Seguros reforçam parceria firmada há 45 anos

Autor 7 de junho de 2022 junho 14th, 2022 No Comments
O Afocefe Sindicato, representado pelo presidente Guilherme Campos e pelos diretores Alexandre Luzzi, Paulo Bitencourt e Roberto Castilho Nogueira esteve reunido, nesta segunda-feira, 06, com a direção do Grupo Caburé Seguros. Os dirigentes do Afocefe foram recebidos pelo vice-presidente José Luiz Mota e demais integrantes da equipe diretiva.

Na oportunidade, foram discutidas ações para ampliar ainda mais a parceria do Sindicato com a Caburé Seguros, que completa em 1º de julho, 59 anos de atuação, sendo um dos maiores administradores de apólices de Seguros de Vida da América Latina.

Os desafios da atuação sindical na pandemia, as mudanças na forma de atuação com o trabalho remoto e as perspectivas de futuro da categoria e do serviço público foram relatados na reunião. ‘’Estamos conseguindo ultrapassar barreiras e avançar nas pautas da categoria’’, ressaltou o presidente do Afocefe, Guilherme Campos. Entre as principais conquistas, os diretores citaram as nomeações de Técnicos Tributários para repor o quadro de pessoal em setores estratégicos da Secretaria da Fazenda, melhorias nas condições de trabalho e valorização da carreira. ‘’A luta segue pela reestruturação da carreira para que tenha perspectiva de futuro e se torne mais atrativa. Defendemos a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual para buscar uma adequação à nova realidade da categoria e de sua importância para o Estado e sociedade’’, disse Guilherme Campos.

A importância da fiscalização ostensiva para o combate à sonegação e a devida cobrança de tributos pelo Estado para o alcance do equilíbrio financeiro foi debatido, assim como a importância de fortalecer e qualificar o serviço público. ‘’O Estado tem que se fazer presente, com equipes de fiscalização nas ruas, trabalho integrado e permanente para aumentar a percepção de risco e reduzir a sonegação, que tanto prejuízo gera à sociedade’’, afirmou o diretor jurídico Paulo Bitencourt.

Já o diretor Alexandre Luzzi ressaltou a importância da atuação sindical para o enfrentamento dos ataques aos servidores e ao serviço público. ‘’Nossa luta é para qualificar cada vez mais o serviço prestado à população e valorizar o trabalho dos servidores, que são essenciais para o funcionamento do Estado’’, apontou.
Os dirigentes do Grupo Caburé relataram as iniciativas inovadoras da empresa, os novos serviços oferecidos aos clientes, as projeções futuras e reforçaram a parceria com o Afocefe, que permanece há 45 anos.