Afocefe e Ceape reúnem-se e defendem união dos servidores - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe e Ceape reúnem-se e defendem união dos servidores

Autor 14 de abril de 2023 abril 24th, 2023 No Comments
A diretoria do Afocefe Sindicato esteve reunida nesta sexta-feira, 14, com o presidente do Sindicato dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado do RS (Ceape), Filipe Costa Leiria.
A unidade das entidades representativas do funcionalismo para garantir avanços nas pautas em comum das carreiras, o fortalecimento do serviço público e a valorização dos servidores foram discutidos. ’Precisamos mostrar a força do movimento sindical. É fundamental mantermos a unidade e a construção coletiva para obtermos melhores resultados no encaminhamento de pleitos junto ao governo’’, disse o presidente do Afocefe, Alexandre Luzzi.
A importância de levar à sociedade informações e esclarecimentos sobre temas que impactam na vida de todos(as), como as reformas de governo, entre elas a tributária em tramitação no Congresso Nacional, foi defendido pelos dirigentes sindicais.
‘’Para simplificar a compreensão de temas complexos, foi criada a Escola Afocefe, em parceria com o Instituto Justiça Fiscal (IJF) e INESC. O Foco é levar conhecimento à população sobre o papel dos tributos e sua importância no financiamento de políticas públicas e na prestação de serviços de qualidade. A primeira turma inicia em maio’’, ressaltou Alexandre Luzzi.
Também foi debatido a situação do IPE Saúde, a revisão geral anual, temas relacionados às leis orgânicas e a importância de fortalecer aqui no Estado as federações e centrais de servidores com abrangência nacional para ampliar a atuação junto ao governo federal.
Participaram da reunião, na sede do Ceape, a diretora Jurídica e Legislativa do Afocefe, Claudia Meyer, o diretor de Assistência ao Filiado, Wagner Bomfim, e o diretor da Conacate, Guilherme Campos.