Afocefe discute pautas da categoria com Secretário da Fazenda - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe discute pautas da categoria com Secretário da Fazenda

Autor 25 de janeiro de 2021 No Comments

O Afocefe Sindicato reuniu-se nesta quinta-feira, 21, de forma virtual, com o secretário da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso e com o adjunto, Jorge Luís Toneto, para tratar de demandas da categoria.

O presidente do Afocefe, Guilherme Campos, manifestou satisfação com a nomeação dos Técnicos Tributários, publicada na última semana no Diário Oficial. ‘’Mesmo ainda em número insuficiente, já que a categoria está atuando com menos de 50% no quadro, com defasagem em todas as áreas da Secretaria da Fazenda, é uma forma da administração valorizar a fiscalização tributária para o Estado aumentar a arrecadação’’, afirmou.

Ressaltou o momento positivo na arrecadação estadual, que depois de longo período de dificuldade começa a mostrar sinais de recuperação. ‘’O ingresso de novos Técnicos Tributários contribuirá significativamente para aumento da receita, reforçando o combate à sonegação e reduzindo os números alarmantes que o Sonegômetro vem apresentando’’, disse Guilherme Campos.


O secretário afirmou que mesmo durante a pandemia, o trabalho realizado pelos fazendários propiciou melhoria na arrecadação e garantiu a nomeação efetiva de 100 Técnicos Tributários. ‘’Vamos avançar na lista das nomeações até garantir a lotação de 100 Técnicos. Precisamos destes servidores para gerar resultado mais efetivo’’, afirmou.
Propostas que irão impactar no futuro da Secretaria da Fazenda, tornando-a mais eficiente, produtiva e dinâmica foram discutidas. ‘’Somos parceiros neste processo, mas defendemos que esta construção seja feita com unidade, diálogo e transparência. Sabemos das dificuldades do Estado. Como servidores públicos queremos, em primeiro lugar, melhores resultados para a sociedade’’, ressaltou Guilherme Campos. ‘’Este deverá ser um momento de construção coletiva dentro da Sefaz’’, complementou o vice-presidente do Afocefe, Altair Rech Ramos.
O diretor Alexandre Luzzi reforçou que a sociedade cobra resultados e o Afocefe está aberto para unir-se as demais categorias da Sefaz para a construção de um caminho conjunto em benefício de todos.

O secretário da Fazenda enfatizou que está empenhado em alcançar maior eficiência da Sefaz, com servidores motivados, integrados e prestando melhores serviços à sociedade.

‘’Um passo importante foi dado com as nomeações. Compartilho de seus valores e conto com vocês ao longo deste processo. Não podemos permitir ações precipitadas, parciais e segregadas. Sem diálogo, unidade e senso de oportunidade não teremos o resultado que queremos’’, finalizou.