Afocefe discute pacote do governo com chefe da Casa Civil e secretário da Fazenda - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe discute pacote do governo com chefe da Casa Civil e secretário da Fazenda

Autor 12 de dezembro de 2019 dezembro 3rd, 2020 No Comments

O Afocefe Sindicato foi recebido nesta quarta-feira, 11, pelo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, pelo secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, pelo secretário adjunto do Planejamento, Marcelo Soares Alves e pelo presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann.
Os dirigentes do Sindicato e a equipe de governo se reuniram no Centro Administrativo para tratar sobre o pacote do Executivo e o fortalecimento da Secretaria da Fazenda como instituição de Estado.
O Afocefe fez considerações sobre principais pontos dos projetos que propõe mudanças na carreira e aposentadoria dos servidores públicos. O presidente Guilherme Campos reiterou que o Afocefe, assim como as demais entidades representativas do funcionalismo público, é contrário ao pacote devido ao impacto drástico que irá gerar na vida funcional e aposentadoria, refletindo diretamente na eficiência do serviço público prestado à população, já que as propostas causam insegurança jurídica e desmotivam o ingresso no serviço público e a continuidade do exercício das funções dos servidores que estão na iminência da aposentadoria. ‘’As propostas do governo irão provocar a redução significativa nos quadros funcionais devido ao crescente número de pedidos de aposentadoria. A falta de pessoal levará a perda de qualidade do serviço público’’, afirmou.
Os dirigentes da entidade reforçaram, também, a disposição em participar mais ativamente do processo de reestruturação da Secretaria da Fazenda, contribuindo para seu fortalecimento como órgão essencial e decisivo para o desenvolvimento do Estado. ‘’Os Técnicos Tributários são qualificados e têm conhecimento aprofundado em todas as áreas da Secretaria da Fazenda. Buscamos recuperar espaços historicamente ocupados pelos Técnicos e ampliar campos de atuação para aumentar a receita . Podemos colaborar muito para o Estado alcançar o equilíbrio fiscal e superar a crise’’, afirmou o vice-presidente, Altair Rech Ramos.
O chefe da Casa Civil, assim como o secretário da Fazenda, elogiaram a atuação do Afocefe, o caráter propositivo da entidade em apresentar alternativas para aumento de receita e o elevado nível do debate. ‘’Agradecemos a colaboração e nos comprometemos a avaliar atentamente as considerações propostas pelo Sindicato, tanto para melhorar o desempenho da arrecadação estadual, quanto para aprimorar os projetos‘’, disse Otomar Vivian.