Afocefe discute futuro da categoria em reunião com Técnicos Tributários da AMFM - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe discute futuro da categoria em reunião com Técnicos Tributários da AMFM

Autor 20 de dezembro de 2021 janeiro 18th, 2022 No Comments
Em reunião realizada nesta segunda-feira, 20, que contou com a presença de mais de 20 Técnicos Tributários da Agência Metropolitana de Fiscalização Móvel (AMFM), o Afocefe Sindicato reafirmou o compromisso com a categoria e na atuação focada em garantir uma nova perspectiva de futuro para a carreira.

O presidente Guilherme Campos e os diretores Alexandre Luzzi, Paulo Bitencourt e Roberto Castilho Nogueira fizeram um relato das ações do Sindicato, abordaram as perspectivas futuras, ouviram sugestões e responderam questionamentos dos colegas.

A necessidade de fortalecer o trânsito de mercadorias, com nomeação de TTREs nos Postos Fiscais e Turmas Volantes, a alteração da nomenclatura para Analista Tributário da Receita Estadual e a reestruturação da carreira nortearam as discussões.

Guilherme Campos explanou as reuniões realizadas com governo, secretário da Fazenda, Receita Estadual e com parlamentares para encaminhar as reivindicações da categoria. Também abordou a campanha de valorização dos Técnicos Tributários, que conta com a participação de diversos colegas da AMFM. Destacou que a proposta é levar informação à população sobre a atuação dos TTREs e sua contribuição para o Estado e sociedade e reforçar os pleitos da categoria junto ao governo e Assembleia Legislativa.

‘’Em todas as reuniões sempre reforçamos a importância das Turmas Volantes para garantir maior eficiência na fiscalização, elevar a sensação de risco para o sonegador e assegurar o correto pagamento de tributos ao Estado. Para isso, é fundamental priorizar o trânsito de mercadorias ’’, disse Guilherme Campos.
A extensão da penosidade para as Turmas Volantes e a conversão de tempo especial em tempo comum para a aposentadoria também foram tratados.
Por fim, os diretores agradeceram a colaboração dos colegas e reforçaram a importância da unidade para o fortalecimento da categoria e a construção de um futuro mais promissor para todos.