Afocefe comemora 59 anos de fundação - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe comemora 59 anos de fundação

Autor 26 de setembro de 2022 setembro 27th, 2022 No Comments
Para comemorar 59 anos de existência, o Afocefe reuniu, no sábado, 24, em sua sede campestre, 150 Técnicos Tributários, entre ativos e aposentados, que juntamente com a diretoria, ex-presidentes do Sindicato e fundadores, homenagearam a entidade por quase seis décadas de atuação.

Na oportunidade, foi lançado o selo de 60 anos do Afocefe e reinaugurado o Galpão Crioulo, que passou por reestruturação em suas instalações.

O presidente do Afocefe Sindicato, Guilherme Campos, saudou os colegas, enalteceu a contribuição da categoria na construção de uma entidade forte, combativa e atuante e homenageou um dos fundadores do Afocefe, Hamilton Celso Santos, cujo nome consta na ata de criação da entidade, em 20 de setembro de 1963.

‘’É com imensa satisfação que estamos hoje, aqui reunidos, para comemorar a história de lutas e conquistas do Afocefe, iniciada há quase seis décadas. Neste período, travamos importantes batalhas em defesa da categoria, superamos desafios e crescemos como carreira e Sindicato’’, disse Guilherme Campos. Agradeceu aos diretores pela parceria e pelo eficiente trabalho realizado, o que garantiu avanços, mesmo em período de pandemia.

O presidente destacou a importância da atuação sindical e da unidade da categoria e desejou sucesso à nova gestão, que será empossada em 30 de setembro. ‘’Encerrada a eleição estamos todos do mesmo lado, mantendo nossa unidade na defesa da categoria, do serviço público e de um Estado fortalecido. Desejo sucesso e êxito à nova gestão’’, enfatizou.
O novo presidente eleito, Alexandre Luzzi, ressaltou que recebe a responsabilidade de liderar a categoria em um momento desafiador para o País, para a sociedade e para o serviço público. ‘’As lutas não serão poucas, nem fáceis, mas temos a força da categoria para vencermos mais este período’’. Sobre o processo eleitoral, destacou que o pleito foi conduzido de forma positiva. ‘’Quando vemos uma sociedade dividida e muitos pregando a violência e o ódio, nossa entidade deu exemplo de uma eleição extremamente tranquila, respeitosa e colaborativa. Conto com todos vocês para continuarmos o trabalho realizado pelo Afocefe. Juntos podemos alcançar muitas vitórias’’, afirmou.