Afocefe cobra do Secretário da Fazenda encaminhamento dos pleitos da categoria - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe cobra do Secretário da Fazenda encaminhamento dos pleitos da categoria

Autor 14 de julho de 2022 julho 28th, 2022 No Comments
A direção do Afocefe Sindicato, em encontro com o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, nesta quarta-feira, 13, na Federasul, cobrou uma posição sobre o encaminhamento dos pleitos da categoria.

Há mais de 60 dias, foi enviado ofício ao secretário com pedido de audiência para discutir questões de interesse da Sefaz e dos Técnicos Tributários, entre elas a tramitação dos expedientes administrativos referentes a conversão de tempo de serviço exercido em condições especiais para tempo comum. ‘’A transparência sempre conduziu nossas ações. Manifestamos nossa intenção de construirmos, juntos, uma solução para esta situação, evitando, assim, o encaminhamento através da via judicial’’, disse o presidente do Afocefe, Guilherme Campos.

Diante da falta de retorno do secretário, os diretores solicitaram diretamente uma agenda imediata, já que há pautas urgentes que precisam de andamento, já tratadas em diversas oportunidades com a equipe diretiva da Sefaz, como as nomeações de Técnicos Tributários para os Postos Fiscais e Turmas Volantes e a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual.

Na oportunidade, foi manifestado ao secretário a contrariedade com medidas que vem comprometendo a atuação da Sefaz e a arrecadação estadual, entre elas a desnecessária criação de nova carreira fazendária e nomeação destes servidores, enquanto a categoria dos TTREs está com menos da metade do necessário nas áreas estratégicas da Sefaz, como no trânsito de mercadorias, essencial para o aumento da arrecadação e o combate à sonegação.

Os diretores ainda apontaram descontentamento em relação a interrupção das discussões conjuntas para a construção de um projeto de reestruturação da Secretaria da Fazenda e a falta de tratamento igualitário às categorias.
‘’Seguiremos atuantes na luta em defesa dos direitos da categoria, por um melhor aproveitamento do nosso trabalho, pelo exercício pleno das nossas atribuições e colaborando efetivamente no processo de reestruturação da Sefaz. Com transparência, diálogo franco e direto é possível construirmos uma nova Secretaria, aprimorar a fiscalização tributária e oferecer melhores resultados à sociedade’’, enfatizou o presidente.