Afocefe clama por unidade e chama para ato público desta quinta-feira - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe clama por unidade e chama para ato público desta quinta-feira

Autor 14 de novembro de 2019 dezembro 3rd, 2020 No Comments

O Afocefe Sindicato reuniu na manhã desta quinta-feira, 14, o Conselho Deliberativo Ampliado para definir ações frente ao pacote do governo do Estado e das reformas federais. A importância da mobilização, especialmente a participação de todos no ato unificado que ocorre na tarde desta quinta-feira, a partir das 14h, em frente ao Palácio Piratini, foi ressaltado.

O presidente do Afocefe, Guilherme Campos, reforçou que o momento é de muita conscientização, participação e luta para evitar o desmonte do serviço público. ‘’O Afocefe intensificará a mobilização na Assembleia Legislativa e junto as demais entidades. Precisamos da atuação de todos em suas regiões, junto aos deputados e categorias de servidores para barrar estes projetos’’, afirmou. Reforçou que o Sindicato está buscando unidade de ação também com as demais carreiras da Sefaz para encontrar alternativas e pontos de convergência que minimizem as perdas aos servidores.

O diretor Alexandre Luzzi destacou que este é só o início de uma luta contra a política do governo de tentar diminuir o déficit fiscal penalizando o serviço público e os servidores. ‘’Não vamos sair deste processo avançando, mas a unidade de ação de todas as categorias será fundamental para diminuirmos as perdas’’, enfatizou.

O vice-presidente do Afocefre, Altair Rech Ramos, relatou o trâmite dos projetos do governo na Assembleia Legislativa e reforçou que o momento requer a superação de diferenças ideológicas por algo muito maior: a preservação do serviço público. ‘’Estamos mobilizados e em permanente diálogo com todas as bancadas para discutir os reflexos destes projetos que mexem com a vida funcional de todos os servidores, para ao menos minimizar seus efeitos nefastos. Aliado a isso, permanecemos atentos ao que ocorre a nível federal, já que as reformas alteram a estrutura e organização da administração tributária no país. Não podemos ficar de fora deste processo para garantir a permanência de nossa carreira. A luta é simultânea no Estado e em Brasília’’, apontou.