Afocefe busca fortalecer a proteção dos Técnicos Tributários no Posto Fiscal de Vacaria, rota do Coronavírus no Estado - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe busca fortalecer a proteção dos Técnicos Tributários no Posto Fiscal de Vacaria, rota do Coronavírus no Estado

Autor 2 de maio de 2020 novembro 24th, 2020 No Comments

Para avaliar junto aos Técnicos Tributários as condições de trabalho e segurança neste período de pandemia do Coronavírus, o Afocefe Sindicato, representado pelo vice-presidente, Altair Rech Ramos, esteve na quinta-feira, 23, no Posto Fiscal Passo do Socorro, em Vacaria.

O vice-presidente externou a preocupação com a conclusão do estudo feito pela Universidade Federal de Pelotas que indica que a BR 116, no eixo entre Caxias do Sul e Porto Alegre, é a principal rota do Coronavírus no Estado. ‘’Esta situação está gerando intenso debate com a comunidade regional e diversas medidas serão tomadas para maior controle nesta via. Reforça esta preocupação o fato de que o posto fiscal localiza-se nesta rodovia’’, apontou.

Para maior proteção no desempenho de suas funções, o Afocefe forneceu aos Técnicos Tributários máscaras de acrílico e buscou junto à Defesa Civil reforço de equipamentos de proteção individual.

“’Os colegas estão cientes da importância das atividades que desenvolvem, especialmente no atual cenário de crise, tanto na saúde quanto na economia. A fiscalização tributária é essencial para o funcionamento do Estado e nossa preocupação neste momento é garantir a máxima segurança para que os Técnicos Tributários possam continuar exercendo suas atribuições’’, destaca Altair Ramos.