Afocefe apresenta pleitos da categoria ao presidente da Assembleia Legislativa - AFOCEFE Sindicato
NotíciasNotícias slide

Afocefe apresenta pleitos da categoria ao presidente da Assembleia Legislativa

Autor 18 de maio de 2022 maio 24th, 2022 No Comments
O presidente do Afocefe Sindicato, Guilherme Campos e o vice-presidente, Altair Rech Ramos reuniram-se nesta quarta-feira, 18, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT).

No encontro, foram discutidas alternativas para o desenvolvimento do Estado, valorizando os servidores e fortalecendo o serviço público. Os dirigentes do Afocefe destacaram a importância do trabalho realizado pelos Técnicos Tributários em setores estratégicos da Secretaria da Fazenda. Relatório contendo as principais autuações realizadas pelos TTREs durante a pandemia foi entregue ao presidente do Parlamento, demonstrando que a fiscalização ostensiva é essencial para o combate à sonegação, que tanto prejuízo traz ao Estado e à sociedade.

‘’Mesmo nos momentos mais desafiadores da pandemia, os Técnicos Tributários desenvolveram a atividade de fiscalização de forma presencial nos postos fiscais e turmas volantes’’, afirmou Guilherme Campos. O vice-presidente reforçou que aprimorar a fiscalização tributária e valorizar os servidores impactará diretamente no aumento de receita, resultando em melhores serviços à população.

Pleitos da categoria, entre eles a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual foram tratados. Os dirigentes do Afocefe reivindicaram o apoio do presidente para que esta matéria volte a tramitar no Parlamento. Ressaltaram que a alteração do nome não trará nenhuma repercussão financeira aos cofres estaduais. ‘’Esta é uma questão fundamental para a categoria e busca adequar à nova realidade da carreira e de sua importância para o Estado e sociedade’’, disse o presidente do Afocefe.

Projetos do Executivo, entre eles o PLC 48/2022, que refere-se ao Regime de Recuperação Fiscal, aprovado na sessão plenária desta terça-feira na Assembleia Legislativa, foram discutidos. O Afocefe manifestou sua posição contrária ao Regime de Recuperação Fiscal, ressaltando que o debate não foi levado à população, que será a maior prejudicada com a redução de investimento nos serviços essenciais.
O presidente da Assembleia Legislativa reforçou a parceria com o Afocefe, e se colocou à disposição para aprofundar e encaminhar as pautas apresentadas.

Leave a Reply