Afocefe apresenta pleitos da categoria ao deputado Elizandro Sabino - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe apresenta pleitos da categoria ao deputado Elizandro Sabino

Autor 13 de abril de 2022 maio 24th, 2022 No Comments
Os diretores do Afocefe Sindicato, Alexandre Luzzi, Paulo Bitencourt e Roberto Castilho Nogueira, juntamente com o Técnico Tributário da Receita Estadual, Maurício Almeida da Silveira, lotado na Divisão de Gestão da Folha de Pagamento (DGF), reuniram-se nesta terça-feira, 12, com o deputado estadual Elizandro Sabino (PTB).
Os pleitos prioritários da categoria, entre eles a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual, foram discutidos. Os diretores salientaram que a troca do nome é uma adequação à nova realidade da carreira e da importância que representa para o Estado e sociedade. ‘’Esta é uma questão importante para a categoria e uma forma de valorização, já que as carreiras de Estado estão passando por uma reestruturação. A mudança do nome não acarretará nenhum impacto financeiro aos cofres estaduais’’, afirmou Alexandre Luzzi.
Ressaltaram a importância do trabalho realizado pelos Técnicos Tributários em todos os setores da Secretaria da Fazenda, destacando a atuação nos postos fiscais e turmas volantes, o processo de execução da folha de pagamento e o atendimento ao contribuinte.
Foi entregue ao deputado relatório com as principais autuações efetuadas pelos Técnicos Tributários desde o início da pandemia, demonstrando a importância da fiscalização ostensiva para o equilíbrio financeiro do Estado.
Na oportunidade, foi levado ao parlamentar o pleito unificado dos servidores públicos estaduais referente a ampliação do índice de 6% de reajuste anual, estipulado no projeto do Governo enviado à Assembleia Legislativa no dia 31 de março. Os diretores reforçaram que há espaço para ampliação do índice da reposição, considerando a atual realidade financeira do Estado. Discorreram, ainda, sobre a importância do fortalecimento do IPE, destacando as ações propostas pelas entidades representativas do funcionalismo em defesa do serviço de saúde público e de qualidade.
O deputado se colocou à disposição para aprofundar as questões apresentadas pelo Afocefe e fazer os devidos encaminhamentos.