Afocefe apresenta nova diretoria ao presidente da Assembleia Legislativa e reforça andamento do projeto de alteração do nome da carreira - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe apresenta nova diretoria ao presidente da Assembleia Legislativa e reforça andamento do projeto de alteração do nome da carreira

Autor 1 de novembro de 2022 novembro 16th, 2022 No Comments

Para apresentar a nova diretoria e reforçar pleitos prioritários, entre eles a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual, o Afocefe reuniu-se nesta terça-feira, 01, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT).

A diretoria saudou o parlamentar pela reeleição e os mais de 70 mil votos conquistados, sendo o mais votado da bancada petista para o Legislativo estadual e o sétimo melhor posicionado entre os 55 deputados eleitos.

O presidente Alexandre Luzzi solicitou apoio para que o PL 215/2018, volte a tramitar na Assembleia Legislativa. ‘’Esta é uma questão fundamental para uma adequação à nova realidade da carreira e de sua importância para o Estado e sociedade. Buscamos o desarquivamento do projeto ainda neste governo e reforçamos que a alteração do nome não irá gerar nenhuma repercussão financeira aos cofres estaduais, nem mudanças nas atribuições ou na estrutura administrativa da Secretaria da Fazenda. É uma forma de valorizar os servidores que viabilizam ao Estado recursos para o seu funcionamento e o atendimento à população em serviços essenciais’’, afirmou Alexandre Luzzi, que entregou ao presidente do Parlamento a íntegra do projeto.

O presidente do Afocefe falou sobre o programa de trabalho da nova gestão, destacando a inovação nas propostas, a representatividade e a qualificação técnica da diretoria. A diretora Tânia Coelho de Souza ressaltou a necessidade de aproximar o Sindicato da sociedade e promover discussões públicas sobre temas de interesse coletivo, tratados pelo Afocefe, entre eles a educação fiscal. ‘’ Precisamos esclarecer a população sobre a importância dos tributos e sua utilização para a promoção de políticas sociais e serviços essenciais nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura, entre outros’’, afirmou. Falou ainda sobre a importância da formação de novas lideranças sindicais, e da iniciativa do Afocefe em criar uma escola cidadã, o que será concretizado pela nova gestão.
O presidente da Assembleia Legislativa reforçou a parceria com o Afocefe, e se colocou à disposição para aprofundar e encaminhar as pautas apresentadas. ‘’Contem comigo. Temos o mesmo propósito, a defesa e o fortalecimento do serviço público e a valorização do trabalho dos servidores’’, frisou.