Afocefe acompanha rotina de trabalho no Posto Fiscal de Torres - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe acompanha rotina de trabalho no Posto Fiscal de Torres

Autor 4 de maio de 2020 novembro 24th, 2020 No Comments

O Afocefe Sindicato, representado pelo diretor jurídico, Paulo Bitencourt, esteve, na segunda-feira, 27 de abril, no Posto Fiscal de Torres, que tem papel estratégico no controle da circulação de mercadorias no Estado, para verificar as condições de trabalho e segurança dos Técnicos Tributários.

Junto com o chefe de posto operacional e representante sindical, Leandro de Souza Santos e o presidente do Conselho Deliberativo do Afocefe, Gilberto da Silva, o Sindicato se colocou à disposição para continuar auxiliando os Técnicos Tributários para que possam exercer suas atividades com a máxima proteção e segurança.

‘’O trabalho de fiscalização no trânsito de mercadorias continua sendo feito respeitando as determinações do decreto do governo do Estado e das ordens de serviço da Receita Estadual para preservar a saúde e segurança dos Técnicos Tributários, já que estão em permanente contato com caminhoneiros de todo país vistoriando cargas e notas fiscais. Por ser essencial para o funcionamento do Estado, a fiscalização no trânsito de mercadorias não pode ser realizada de forma remota, mas sim presencial, por isso os cuidados devem ser redobrados’’, afirmou Paulo Bitencourt.

O diretor do Afocefe constatou que o fluxo de caminhões existe mesmo na quarentena e as turmas estão trabalhando um pouco mais reduzidas, mas mantendo a unidade para mostrar a presença do Estado na fiscalização de mercadorias, atividade de extrema importância para garantir recursos ao Estado para custear as políticas públicas essenciais, ainda mais neste momento de crise na saúde e na economia.

‘’O Afocefe está acompanhando permanentemente o dia a dia dos colegas, ouvindo relatos e atento às condições de trabalho. Nos preocupamos muito com a ausência de equipamentos de proteção individual. Por isso, o Sindicato forneceu máscaras de acrílico e solicitou à Defesa Civil reforço de equipamentos de proteção para que o trabalho possa ser realizado com a máxima segurança’’, apontou Paulo Bitencourt.