18º Sefaz Debate - O debate sonegado: as reformas e seus impactos na sociedade - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

18º Sefaz Debate – O debate sonegado: as reformas e seus impactos na sociedade

Autor 8 de novembro de 2022 novembro 17th, 2022 No Comments

Buscando esclarecer e instigar a sociedade a refletir sobre pontos cruciais das reformas administrativa e tributária, que impactarão diretamente nos serviços públicos, nos servidores e em toda a população, o Afocefe Sindicato realiza no dia 01 de dezembro o Sefaz Debate, que neste ano chega a sua 18ª edição.

O debate será realizado de forma presencial no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, às 13h30min, e reunirá especialistas nas áreas administrativa e tributária para colocar luz ao que não é dito pelo governo sobre os efeitos reais das reformas.

O primeiro painel, mediado pelo jornalista e escritor Juremir Machado da Silva, abordará a função social do tributo nas propostas de reforma tributária, e contará com a participação de Luiz Carlos Hauly, que foi deputado federal por sete mandatos e autor do Super Simples e do MEI e relator da Pec que altera o Sistema Tributário Nacional e do presidente do Instituto Justiça Fiscal, Dão Real Pereira dos Santos, Auditor Fiscal da Receita Federal e professor do Curso de Extensão de Educação Fiscal e Cidadania da UFRGS.
O segundo painel terá como tema a garantia dos direitos fundamentais e o papel do serviço público no contexto de reformas, com a participação da coordenadora do Curso de Extensão de Educação Fiscal e Cidadania da UFRGS e professora nos Programas de Pós Graduação em Economia e em Políticas Sociais, Dra. Rosa Ângela Chieza e a Mestra em Economia e Política Internacional, Livi Gerbase, que realiza os debates sobre políticas públicas do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc). O painel será mediado pela diretora jurídica do Afocefe, Claudia Meyer.