Histórico

O Afocefe foi fundado em 1963 como Associação dos Órgãos Centrais da Fazenda Estadual, representando os servidores da Secretaria da Fazenda. O objetivo era ser um instrumento da organização das lutas em defesa do conjunto de servidores.

Após sobreviver a duas décadas de autoritarismo, esta entidade acompanha as alterações administrativas da Secretaria da Fazenda passando a  representar unicamente a categoria  profissional dos Técnicos  do Tesouro do Estado, que em 2014 passaram a ser denominados Técnicos Tributários da Receita Estadual.

Com o retorno da democracia, a  categoria transforma a associação em sindicato, passando a ser Afocefe Sindicato, face o direito à sindicalização para os servidores públicos criado pela Constituição de 1988. 

A partir daí, intensifica-se sua participação nos movimentos políticos e sociais e a luta pelo crescimento e fortalecimento de sua categoria, desempenhando papel fundamental para melhoria das condições de trabalho e de vida para seus filiados.

 

Em mais de meio século, a categoria e Sindicato cresceram juntos, numa trajetória combativa caracterizada  pela defesa dos direitos dos Técnicos Tributários da Receita Estadual e pela inserção nas manifestações em defesa dos interesses sociais. O Afocefe é reconhecido pelo seu pioneirismo em debater questões de Estado, apresentando alternativas para ser desenvolvimento.

galeriaimagem_1216235589_1_3_historico_11 galeriaimagem_1216235624_1_3_historico_22
jquery carousel by WOWSlider.com v8.6