Afocefe e União Gaúcha protocolam emenda a LDO para garantir reposição salarial dos servidores públicos baseada nas perdas inflacionárias

  • 1

 

 

Para garantir a reposição das perdas inflacionárias referente aos vencimentos dos servidores públicos estaduais, o Afocefe Sindicato e a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública do RS protocolaram, na sexta-feira, 08, emenda ao PL 80/2018, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício econômico-financeiro de 2019.

 

A Constituição Estadual, em seu artigo 33, assegura que o índice de reajuste dos vencimentos dos servidores não pode ser inferior ao necessário para repor seu poder aquisitivo. Nos últimos quatro anos, os servidores acumularam perdas obtendo apenas o crescimento vegetativo da folha, sem qualquer reajuste.

 

O vice-presidente da União Gaúcha, Ives Leite Lucas, e o membro do Conselho Deliberativo da entidade, Filipe Leiria, foram os responsáveis por redigirem a emenda.

A emenda foi assinada pelo presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte e pelo presidente da União Gaúcha, desembargador Cláudio Martinewski.

Tweet