Afocefe se reúne com secretário Cezar Schirmer

  • 1
  • 1
  • 1
  • 1
  • 1
  • 1

 

 

O Afocefe foi recebido na sexta-feira, 06, pelo secretário da Segurança e Coordenador do Núcleo do Governo, Cezar Schirmer, para tratar da proposta apresentada pelo Sindicato de buscar uma solução para a falta de segurança nos Postos Fiscais e Turmas Volantes.

 

Os dirigentes do Afofece relataram novamente as dificuldades e riscos diários que enfrentam os Técnicos Tributários no exercício das atividades de fiscalização sem o suporte de policiais militares para dar segurança às operações.

 

O secretário Schirmer afirmou que está com projeto pronto aguardando autorização do Governo para sua implementação. A proposta contempla a sugestão do Afocefe de contar com o apoio de egressos do serviço militar. ‘’Vamos chamar dois mil policiais aposentados, não só da Brigada Militar, mas da Polícia Civil e Susepe, e colocar parte deles para dar suporte na segurança dos Postos Fiscais e Turmas Volantes’’, disse Schirmer. O secretário relatou que o projeto foi discutido com o Governador e o chefe da Casa Civil na última semana.

 

O presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte, aproveitou a oportunidade para expor ao secretário os pleitos dos Técnicos Tributários em negociação com a administração estadual. Destacou a necessidade imediata de reforço no quadro de Técnicos Tributários tendo em vista a importância da atuação da categoria, ainda mais neste momento de crise aguda nas finanças estaduais. ‘’O trabalho que desempenhamos de assessoramento e execução preparatória à ação fiscal é essencial para o ingresso real de receita nos cofres públicos para que o Estado alcance o equilíbrio fiscal e retome o caminho de desenvolvimento’’, apontou.

 

Schirmer reforçou o apreço pela categoria, especialmente por ter acompanhado de perto o trabalho desempenhado pelos Técnicos Tributários na oportunidade em que foi secretário da Fazenda.

 

Participaram da reunião, além do presidente do Afocefe, o vice-presidente Gilberto da Silva e os diretores Guilherme Campos e Rodrigo Silveira.

Tweet