Afocefe reúne-se com representantes da Receita Estadual

  • 1
  • 1
  • 1

 

Para discutir as propostas que resultaram do seminário realizado pelo Afocefe em 28 de setembro sobre o futuro da fiscalização do ICMS, a direção do Sindicato e técnicos tributários de Turmas Volantes e Postos Fiscais reuniram-se com representantes da Receita Estadual, nesta terça-feira, 28.

Os subsecretários adjuntos Paulo Cestari e Luis Fernando Crivelaro discutiram com o Afocefe os 14 pontos contidos no documento e seus possíveis andamentos, demonstrando que em muitos casos o que é solicitado pela categoria também é senso comum na Receita Estadual, como a realização do concurso público para técnico tributário e a necessidade urgente de repor o efetivo de policiais militares para dar segurança às atividades de fiscalização.

Crivelaro concorda com a necessidade de aprimorar a inclusão dos técnicos tributários nos processos internos da Receita Estadual e com a urgência na aquisição de equipamentos para modernização das atividades das Turmas Volantes. Foi informado que as alterações que dependam da Receita Estadual serão devidamente encaminhadas.

Para dar maior efetividade aos pleitos, o Afocefe apresentará o documento ao secretário da Fazenda, Giovani Feltes.

O Afocefe esteve representado pelo vice-presidente Gilberto da Silva e pelos diretores Altair Rech Ramos e Laurindo Gelson Possani. Os técnicos tributários Elemar Corbellini, da Turma Volante de Lajeado e Carlos Augusto Maurer, do Posto Fiscal de Iraí, também participaram da reunião.  

 

 

Tweet